6 ruas perto de bares para alugar apartamentos em BH

Belo Horizonte se tornou uma cidade para quem adora bar. Se você busca apartamentos para alugar em BH e quer ter uma "vida boêmia", leia nossas dicas!

Por Angela Ernesto
04/10/2016 @ 11:08

É comum ouvir da boca de um mineiro o seguinte ditado: ‘’se não tem mar, vamos para o bar’’. Realmente, Belo Horizonte se tornou a capital dos botecos, contabilizando mais de 12 mil por toda a cidade. Toda essa vida boêmia atrai pessoas que adorariam morar perto de um local cheio de opções para o happy hour. Por isso, indicamos neste post as seis ruas com bares onde há apartamentos para alugar em BH.

Os bairros mais concorridos são os de Santa Tereza, Savassi, Lourdes, União, Anchieta e Nova Lima. Compare as características de cada região e confirme qual é a ideal para alugar um apartamento em Belo Horizonte!

1. Rua Bocaiúva, Santa Tereza

Os alternativos costumam frequentar a Rua Bocaiúva, espaço que reúne artistas locais e é o berço de grupos como Clube da Esquina, Sepultura e Skank. A região abriga diversos bares famosos, entre eles o Bar Bocaiúva, que há três gerações é comandado pela mesma família e atualmente atrai pessoas aos fins de semana para suas mesas ao ar livre.

Ali pertinho, localiza-se o Bar do Museu Clube da Esquina, que homenageia os músicos do coletivo que unia Milton Nascimento, Beto Guedes, Flavio Venturini, entre outros.

Ainda em Santa Tereza está o tradicional Bolão, um restaurante que permanece aberto 24 horas e fica cheio nas madrugadas por quem acaba de voltar de uma noitada e procura recarregar as energias.

O bairro também conta com outras facilidades para quem busca apartamentos para alugar em BH, como restaurantes, padarias, um cinema, cafés, um mercado distrital e feira.

2. Rua Sergipe, Savassi

Quem alugar um imóvel na Rua Sergipe tem garantia de uma noite agitada. A região Savassi possui muitas opções de bares em diversos estilos, como a Cervejaria Devassa para o happy hour e o Bar do João para os despojados, que gostam de um boteco com mesas na rua.

A Rua Sergipe conta com o tradicional Bar Clube da Esquina, um ponto de encontro para os adoradores de chorinho e MPB. No bairro, outros nomes como o Bhar Savassi, Bar Ideal e Bomb Shell lotam as calçadas mineiras.

Ao alugar um apartamento na Savassi, é possível aproveitar programas culturais. Na Praça da Liberdade, o Circuito Cultural possui 13 prédios que abrigam museus, centros artísticos, arquivos e bibliotecas.

As livrarias também são uma boa pedida. Na região, existem diversos estabelecimentos dedicados a livros, entre sebos, cafés e lojas.

3. Rua Rio De Janeiro, Lourdes

Os apartamentos no Lourdes são ideais para quem procura por imóveis de alto padrão. Os bares costumam ser bem decorados, com chopp gelado, petiscos tradicionais e mesas nas ruas.

É na Rua Rio de Janeiro que fica o Bar Tip Top, o mais velho de Belo Horizonte. Nele, os clientes se unem para tomar uma cerveja gelada, ouvir as histórias do estabelecimento e aproveitar as porções tipicamente europeias. Próximo dali fica o Circus Rock Bar, onde os roqueiros mineiros vão para ouvir música ao vivo durante a noite.

O bairro também fica próximo da Praça da Liberdade, um dos principais pontos culturais da cidade. A região costuma atrair famílias de classe média alta, que buscam imóveis para aluguel próximos a shoppings, academias, bancos, restaurantes e lojas de grife.

4. Rua Alberto Cintra, União

Localizada no bairro União, a Rua Alberto Cintra é um novo reduto de bares, atualmente contabilizando 25 estabelecimentos que recebem uma média de 20 mil clientes nos fins de semana.

O local, ideal para quem quer um apartamento para alugar perto de bares, possui botecos como o Família Paulista, Hipper Frios, Bar do Magal e Pier 76.

A região é cheia de facilidades, como agências de correios, restaurantes, pet shops, academias, lojas de roupas, perfumarias e farmácias.

5. Rua Pium-í, Anchieta

Democrática, a Rua Pium-í tem à disposição botecos para todos os gostos. Isso inclui estabelecimentos com culinária mineira, baiana, italiana, japonesa, francesa, petiscos e churrasco. Os nomes mais famosos são: Vitrine, Bar do Neca, Cia do Boi, Choperia Albanos e Itatiaia Rádio Bar.

Quem alugar um apartamento no bairro Anchieta poderá aproveitar supermercados, restaurantes, um parque, shopping, padarias e academias.

6. Alameda Oscar Niemeyer, Nova Lima

Localizada em uma região chamada de Seis Pistas, a Alameda Oscar Niemeyer (antiga Alameda das Serras), é um novo espaço de boemia em Belo Horizonte. O local possui diversos lugares para tomar um chopp gelado, entre eles o Dorival Bar e Parilla, o Ah Bon! E o Ponto do Espetinho Gourmet.

A rua oferece a seus moradores opções de gastronomia japonesa, australiana, gelaterias, hambúrguer, frutos do mar, churrascaria, pizzarias, pastelarias e padarias. No bairro, pode-se encontrar diversas igrejas, um estádio de futebol e hospitais.

Se você adora bares e está procurando apartamentos para alugar em BH, não deixe de conferir essas ruas. Uma delas será ideal para as suas necessidades!

Conhece mais algum bar ou rua com atrações gastronômicas em Belo Horizonte? Comente!

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.

Leandro Almeida

Eu não gosto morar perto de bares, mas gostaria saber em que bairro de BH é legal morar que fique perto do melhor hospital da cidade?

Responder